terça-feira, 28 de junho de 2011

MILHO: SAFRA MENOR NA CHINA DEVE SUSTENTAR PREÇO GLOBAL.

Os preços globais do milho devem ser sustentados por restrições na safra chinesa devido aos recursos hídricos insuficientes, informou nesta terça-feira o Standard Chartered. Embora a China tenha minimizado a probabilidade de um aumento das importações do grão, o banco disse que a falta de água pode prejudicar o potencial de produção do país. "Estamos cautelosamente otimistas sobre a capacidade de melhorar a produtividade do milho do médio ao longo prazo", escreveram os analistas Abah Ofon e Koun-Ken Lee. "Contudo, isso será restringido pela disponibilidade insuficiente de água."
Nos cinco primeiros meses de 2011, a China importou quase 1,24 milhão de toneladas de milho, ante 1,6 milhão de toneladas no mesmo período do ano passado. O país destacou em uma recente conferência do Conselho Internacional de Grãos (IGC) que, embora o plantio doméstico esteja alinhado à área de milho dos Estados Unidos, a produtividade das lavouras chinesas é muito menor, observou o Standard Chartered.
No entanto, as preocupações do banco foram levantadas no início deste mês por um especialista em meio ambiente, que afirmou que os atuais níveis de água não são sustentáveis, sugerindo que a busca por uma produtividade maior terá que depender de outros insumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas