quarta-feira, 29 de junho de 2011

MILHO: CHINA COMPROU 1,7 MI T DOS EUA NOS ÚLTIMOS 4 MESES.

A China comprou pelo menos 1,7 milhão de toneladas de milho norte-americano nos últimos quatro meses, incluindo 700 mil toneladas nas últimas semanas, disseram traders, executivos de embarque e inspetoras de cargas.
Mais vendas estão a caminho e, ainda que os números não puderam ser imediatamente confirmados, há especulação de que a China firmou acordos para importar outras 800 mil toneladas, de acordo com as fontes.
As compras chinesas são significativas, já que os estoques do grão nos Estados Unidos estão baixos e devem atingir o menor nível em 15 anos até o término de agosto, com 18,5 milhões de toneladas. O país asiático se tornou um importador líquido do grão em 2010 pela primeira vez em 15 anos. As importações chinesas podem impulsionar os preços globais em meio ao atual aperto da oferta.
Executivos disseram que todas as compras foram feitas para reabastecer os estoques estatais. Autoridades go governo chinês não puderam ser contatadas para comentar o assunto. Traders não revelaram os preços exatos, mas afirmaram que no final da semana passada, quando alguns acordos foram concluídos, o milho norte-americano custou cerca de US$ 338 a tonelada CIF, para embarque à China em setembro a partir do Pacífico Noroeste. Ofertas para entrega em agosto a partir do Golfo do México estavam em torno de US$ 342 a tonelada CIF.
"O milho norte-americano entregue nos portos chineses agora está mais barato que os grãos no mercado local, mas os impostos de quase 14% para importações privadas e o custo de transportá-los para indústria é um impedimento", disse um executivo do setor em Washington. Contudo, tais armadilhas não vigoram quando a importações têm a finalidade de abastecer reservas estatais, observou ele.
Os Estados Unidos são o maior exportador de milho no mundo, mas a próxima safra, que acaba de ser plantada, estará disponível para embarque apenas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas