terça-feira, 28 de junho de 2011

MILHO AVANÇA COM DETERIORAÇÃO DAS LAVOURAS NOS EUA

Depois de despencar 19% em relação à máxima histórica registrada no início do mês, um relatório semanal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) pode interromper a queda, ao menos temporariamente. O governo informou ontem que 68% da safra foi avaliada como boa a excelente até domingo (dia 26), ante 70% na semana anterior. Traders esperavam que o porcentual fosse mantido ou tivesse alta de dois pontos porcentuais.
O declínio foi visto como um sinal de que as lavouras em algumas áreas estão sendo prejudicadas por chuvas excessivas. As condições se deterioraram em Illinois, Iowa e Minnesota, importantes estados produtores. "A taxa não deve melhorar na próxima semana, após outra rodada de fortes chuvas em áreas do Meio-Oeste ontem", afirmou Doug Bergman, da MF Global Broker, em uma nota a clientes.
Analistas disseram que os Estados Unidos devem produzir uma safra muito grande para reabastecer os estoques, que estão em níveis historicamente apertados e devem continuar assim nos próximos meses. Embora muitos traders vejam o clima como em geral favorável, inundações ao longo do rio Missouri e em outros lugares devem prejudicar a produção.
O executivo-chefe da Cargill, Greg Page, estima que cerca de 2,5 milhões de acres de milho tenham sido perdidos, como resultado de intensas chuvas e enchentes nos Estados Unidos, informou o Financial Times nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas