quarta-feira, 6 de julho de 2011

CHINA/SOJA TERMINA EM BAIXA PRESSIONADA POR INFLAÇÃO

As cotações da soja terminaram com queda na Bolsa de Commodities de Dalian, interrompendo um rali de dois dias em uma sessão com poucos negócios, à medida que investidores mostram cautela, após o premiê chinês, Wen Jiabao, ter reiterado ontem comunicados do governo de que manter a estabilidade de preços é prioridade. O contrato janeiro, o mais negociado, fechou em baixa de 0,2% nesta quarta-feira, a 4.430 yuans por tonelada (6,469 yuans = US$ 1).
"Sem novas notícias altistas, o mercado é incapaz de sustentar o rali", disse Jia Xiaoju, analista da Zhonghui Futures Co. A soja encenou uma recuperação de curto prazo nas últimas duas sessões devido à caça a barganhas e à ausência de notícias baixistas, disse ela.
Durante uma viagem à província de Liaoning, Wen afirmou que a inflação chinesa será efetivamente suprimida, quando as políticas do governo fizerem efeito, sem especificar a quais medidas se referia. Ele acrescentou que os preços da carne suína atingirão o pico dentro de alguns meses.
As elevadas cotações dos suínos e uma redução acentuada da área plantada com soja no país têm sido considerados fatores altistas recentemente, mas ainda não puderam impulsionar os futuros do grão e do óleo de soja no longo prazo, disse a analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas