terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SOJA DEVERÁ ABRIR EM BAIXA ENTRE 2 E 4 CTS

A soja deverá abrir em baixa de 2 a 4 pontos neste 1º pregão da semana da bolsa de Chicago. Após abertura positiva no pregão eletronico noturno da CBOT com ganhos de até 7cts, as perdas foram somadas por consequência dos fatores externos vindos da China, onde as taxas de juros estão em ascensão desde semana passada por conta do temor inflacionário. Medidas adicionais são tomadas pelo governo local em operações a futuro na bolsa de commodities, tais como limitação de ordens de volume máximo de 100 contratos por ordem e aumento para 12% ante 10% nas margens de garantia.
Clíma na america latina permanece prendendo avanço da colheita Brasileira onde o MT colheu apenas 3% (1,2% em 2009), menor do que o esperado por parte de alguns agricultores que plantaram variedades de maturação precoce. As fortes chuvas, que já danificou a produção de açúcar e levantou preocupações sobre a qualidade do grão de café, estão retardando a colheita de soja em algumas partes do estado do Brasil, principal o Mato Grosso, afirma a IMEA disse.  Argentina teve fortes chuvas (cobertura de 50%), neste início de semana na região noroeste do cinturão de grãos, porém a partir do meio da semana temperatura voltará aquecer novamente nos campos semeados. As chuvas também danificaram algumas safras, causando "inundações em alguns lugares e complicando o fim da semeadura" escrito em um relatório do governo, acrescentando: " Espera-se algumas perdas em áreas onde as plantas estão debaixo d'água".
Algum suporte de preços será visto ao longo dos trabalhos com anúncio do departamento de agricultura americana-USDA relatando nesta manhã, vendas de 100,7 mil tons de soja para Chína com entrega 2009/10 e 116,7 mil tons de milho a destino não revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas