sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ARGENTINA: PRODUÇÃO DE GRÃOS, CONFIRA.

A produção comercial de milho da Argentina deve atingir 18 milhões de toneladas, segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Trata-se de um aumento de 1,5 milhão de toneladas em relação à estimativa anterior. Cerca de 99,3% da área prevista, de 2,36 milhões de hectares, já foi cultivada, o que representa uma queda de 17,5% no ano. O Ministério de Agricultura do país prevê que a área total do milho atinja 3,1 milhões de hectares e, em 11 de janeiro, a presidente Cristina Kirchner afirmou que a Argentina tentará produzir de 16,5 a 17,5 milhões de toneladas de milho na safra 2009/10. As lavouras estão se desenvolvendo bem na maior parte do cinturão produtor.
Trigo
A colheita de trigo está completa na Argentina e a bolsa estima que a produção totalize 7,44 milhões de toneladas. A área plantada caiu bastante nesta temporada e a safra sofreu com a seca nos extremos Sul e Oeste do cinturão produtor. O Ministério da Agricultura elevou hoje sua estimativa de produção em 2009/10 para 7,5 milhões de toneladas, ante 7 milhões de toneladas previstas no mês passado.
Soja
A safra argentina de soja em 2009/10 deve superar 50 milhões de toneladas, um recorde nacional, informou hoje a presidente Cristina Fernandez Kirchner. Esta é a primeira projeção para a safra de soja apresentada pelo governo. O departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima safra argentina de soja em 53 milhões de toneladas. O plantio da soja ainda não está completo. A bolsa estima que a safra atinja o recorde de 19 milhões de hectares em área plantada. A maior parte da safra está em condições de boa a muita boa, segundo a bolsa. O Ministério prevê que a área plantada com soja nesta temporada totalize 18,2 milhões de hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas