sexta-feira, 25 de junho de 2010

GRÃOS: PREÇOS DA SOJA CAIRÃO POR DOIS ANOS.

Volumosas colheitas de soja, esperadas para os próximos dois anos, devem derrubar os preços da commodity conforme os estoques aumentarem, impulsionando a oferta de grão e óleo, afirmou hoje o analista John Baker, do Rabobank International. No entanto, ele acredita que a forte demanda da China deve puxar os preços do milho e limitar desvalorização da soja e de outras oleaginosas. Baker, que é diretor regional de Pesquisa e Consultoria em Alimentação e Agronegócios do Rabobank na Ásia, avalia que os estoques globais de soja alcançarão até setembro 60 milhões de toneladas do ano-safra 2009/10 e, provavelmente, chegarão a 74 milhões de toneladas durante 2010/11. Ele afirmou que os preços internacionais da soja podem cair para US$ 9,0/bushel em setembro.
Segundo o analista, a safra de milho dos Estados Unidos, maior produtor mundial, pode totalizar 345,440 milhões de toneladas em 2010/11. Ele disse que a Argentina deverá ter produtividade de 21 milhões de toneladas. "A produção no Brasil pode atingir 54,1 milhões de toneladas em 2009/10, 6,2% maior do que no ano comercial anterior", previu.
A expectativa é de que a demanda chinesa controle uma eventual desvalorização do cereal. Baker entende que os preços "devem subir gradualmente até US$ 4,10/bushel, em março de 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas