segunda-feira, 21 de junho de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM LEVE ALTA APÓS POLÍTICA DE APRECIAÇÃO DO YUAN.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian terminaram em alta nesta segunda-feira, acompanhando o firme desempenho da maioria das classes de ativos, após Pequim decidir implementar uma política para apreciar o yuan. O contrato referencial de janeiro fechou com valorização de 1%, cotado a 3.868 yuans por tonelada (6,7976 yuans = US$ 1).
O Banco do Povo da China anunciou sábado que medidas adicionais serão tomadas para aumentar a flexibilidade da taxa de câmbio chinesa - que permanecia fixa em relação ao dólar há quase dois anos. "O mercado estará atento por mais ou dois dias aos efeitos da política, particularmente na inflação", disse Gao Yanrong, analista da Dalu Futures.
Contudo, preocupações sobre se tal flexibilização do yuan afetará as indústrias que dependem de exportações limitaram um rali da oleaginosa, embora os produtos agrícolas fossem influenciados principalmente por outros ativos.
Traders não se animaram muito com a apreciação da moeda local no que se refere ao comércio de commodities agrícolas, já que os volumes importados nos últimos meses têm sido amplos e crescentes. As importações de soja da China em maio cresceram 24% na comparação com igual período de 2009 e 4% em relação ao mês passado, para 4,37 milhões de toneladas, segundo a Administração Geral Alfandegária. Nos cinco primeiros meses de 2010, o país importou 19,6 milhões de toneladas, 12,8% a mais frente ao mesmo intervalo um ano antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas