quinta-feira, 24 de junho de 2010

SOJA:CHICAGO CAI PRESSIONADO POR CLIMA E ENTREGAS EM JULHO

Os contratos futuros de soja voltaram a fechar em baixa nesta quinta-feira, com as previsões climáticas mais favoráveis para a nova safra dos Estados Unidos e o esgotamento das compras de contratos referentes à safra antiga. Os vencimentos de julho recuaram 2,50 cents, ou 0,3%, para US$ 9,5550 por bushel, enquanto os de novembro fecharam em baixa de 11,50 cents, ou 1,2%, a US$ 9,1200/bushel. Estima-se que os fundos especulativos tenham vendido 5 mil lotes no pregão desta quinta-feira.
Os contratos de novembro, os mais líquidos do momento, permaneceram na defensiva na maior parte do dia, aproximando-se dos níveis mais baixos das últimas duas semanas. A melhoria das condições climáticas para o desenvolvimento do plantio pressionou os contratos referentes à nova safra.
A perspectiva de clima mais seco para o Meio-Oeste dos Estados Unidos e temperaturas mais amenas e condições mais úmidas para as áreas de soja do Delta são vistas como ideais para elevar o potencial da nova safra, disseram analistas. Efetivamente, os traders extraíram prêmios de risco das cotações, devido ao clima mais favorável.
Estoques restritos da safra antiga e o suporte da demanda alimentaram os spreads de alta, limitando os declínios dos contratos curtos. Ainda assim, o momentum altista perdeu força, com os traders cobrindo posições de julho antes do início do período de notificações de entrega, que se inicia no dia 30 de junho para o vencimento de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas