terça-feira, 3 de agosto de 2010

GRÃOS/EUA: CONDIÇÃO DAS SAFRAS PIORA MAS AINDA É RECORDE.

As condições das lavouras de milho e soja pioraram um pouco, conforme relatório semanal de acompanhamento de safra divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No entanto, a avaliação permanece em níveis historicamente altos para esta época do ano e o desenvolvimento continua acima da média. A condição da safra de trigo de primavera caiu em relação à semana passada, mas assim como milho e soja, a safra mantém níveis históricos de bom a excelente.
Milho
O USDA avaliou que 71% da safra de milho apresentava condição boa a excelente até domingo, queda de um ponto porcentual em relação à semana anterior, mas 68% acima de um ano atrás. Traders esperavam que a porcentagem se mantivesse estável ou caísse um pouco. As safras dos principais Estados estão se mantendo positivamente, com temperadoras mais quentes e umidade adequada, segundo analistas. No importante Estado de Iowa, a avaliação de boa a excelente permaneceu estável nos 70%. Em Indiana houve elevação de um ponto porcentual, para 63%. Illinois, por sua vez, registrou um ponto porcentual a mais, com 66%.Cerca de 93% da safra havia formado espiga até ontem, mais do que os 84% obtidos no ano anterior, enquanto a média é de 86%.
Segundo o USDA, 31% da safra se encontrava no estágio de formação de grão, mais do que os 17% do domingo anterior e também superior à média de 24%. O desenvolvimento chegou à formação de dentes em 7% das lavouras, mais do que os 3% do mesmo momento do ano anterior, mesmo nível da média em cinco anos.
Soja
O USDA avaliou 66% da safra de soja como em condição boa a excelente, o que representa queda de um ponto porcentual ante o mesmo momento da semana passada e também em relação a um ano atrás. Traders esperavam que a avaliação se mantivesse estável na semana ou caíssem levemente. A média em 10 anos para a safra de soja em 1º de agosto é de 60% de bom a excelente. Em Iowa, a melhor avaliação se manteve nos 71%, assim como em Indiana ficou novamente em 64%. A condição melhorou um ponto porcentual em Illinois, para 64%.
Cerca de 86% das lavouras se encontravam no estágio de floração no domingo. Uma semana antes eram 75%. O nível atual está acima da média de 83% para esta época do ano, de acordo com o USDA. Além disso, 53% da safra formou vagens. Na semana passada, eram 35%. A média é de 48%.
Trigo
O USDA reduziu sua avaliação de boa a excelente para a safra de trigo de primavera, passando de 83% para 82% na semana. Há um ano, registrou-se 71%. Na Dakota do Norte, principal Estado produtor de trigo de primavera, a condição boa a excelente se manteve nos 84%.De acordo com o USDA, 98% da safra perfilou, ante 94% na semana passada. A média para este momento é de 99%. Na Dakota do Norte, 99% da safra perfilou, enquanto eram 97% uma semana antes, mesmo parcela de média. O USDA informou que 5% da safra de primavera havia sido colhida até domingo, mais do que os 3% do ano passado, mas bem inferior à média de 13%.
A agência do governo disse que 83% da safra de inverno foi colhida, mais do que os 79% da semana passada e abaixo da média de 88%. A colheita terminou nos importantes Estados de Kansas e Oklahoma, mas evolui lentamente na Dakota do Sul e em Nebraska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas