segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM FORTE ALTA POR PREOCUPAÇÕES CLIMÁTICAS.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian fecharam em forte alta nesta segunda-feira, motivados por preocupações com possíveis geadas no norte da China e pelo rali na Bolsa de Chicago (CBOT). Compras especulativas antes de dois feriados locais também beneficiaram o mercado. O contrato referencial de maio fechou com alta de 3,1%, cotado a 4.158 yuans por tonelada.
Analistas disseram que os preços podem subir ainda mais no curto prazo, conforme a escassez de ofertas devido ao baixo nível dos estoques pode encorajar mais compras de fundos antes dos feriados.
"Investidores também temem que os preços possam avançar durante os dias em que os mercados estiverem fechados na China, então estão fazendo compras por precaução nestes dias", informou Jing Zhuocheng, analista da Shanghai Cifco Futures. Tanto a soja como o milho permaneceram em território positivo hoje, alinhados aos ganhos da CBOT na sexta-feira. "Investidores estão agindo por preocupações com um clima frio nas províncias do nordeste da China e uma estiagem na América do Sul", acrescentou Jing.
O analista da Orient Securities Futures, Bao Hongbo, estima resistência em 4.200 yuans por tonelada na Bolsa de Commodities de Dalian, com base em fatores técnicos. Os mercados chineses não operam entre quarta e sexta-feira e no período de 1º a 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas