terça-feira, 5 de abril de 2011

GRÃOS: JP MORGAN MANTÉM VISÃO ALTISTA SOBRE DEMANDA CHINESA EM 2011

O banco de investimento JP Morgan mantém uma visão altista sobre a demanda chinesa por grãos para ração animal importados, particularmente soja e milho, afirmou nesta terça-feira Jing Ulrich, diretora administrativa da Global Markets-China.
Ulrich, que participa da Commodities Week Asia, disse que a demanda por grãos para ração animal está crescendo, conforme mais pessoas na China mudam para uma dieta rica em proteína.
As importações de soja da China neste ano podem ser 20% maiores na comparação com 2010, informou ela. No ano passado, o país importou 55 milhões de toneladas, ante cerca de cinco milhões de toneladas em 1999.
A China também pode comprar do mercado internacional 5 milhões de toneladas de milho em 2011, acima de um a dois milhões de toneladas um ano antes. "Entre os dois, o milho tem melhor potencial para crescimento de preço", revelou Ulrich.
A alta do petróleo tornará o milho mais caro por ser utilizado na fabricação de etanol, acrescentou ela. A diretora, contudo, se recusou a fornecer uma projeção para os preços do grão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas