terça-feira, 7 de junho de 2011

MILHO: CHINA DEVE IMPORTAR ATÉ A COTA DE 7,2 MILHÕES/TONS

É improvável que a China importe mais do que a cota de 7,2 milhões de toneladas de milho em 2011, apesar da pressão inflacionária dos preços das carnes, afirmou o analista Nicholas Zhu, do ANZ Bank. Em relatório especial analisando o impacto do apetite da China por milho, Zhu estimou os estoques do país num total de 44 milhões de toneladas em setembro de 2010, com relação entre consumo e estoques de 27%.
Zhu mencionou a compra recente pela estatal de grãos chinesa Sinograin, de 1 milhão de toneladas de milho, como evidência de uma crescente demanda no país, estimada em 10 milhões de toneladas. "A ordem direta da Sinograin sugere uma urgência inusual de reabastecer os estoques de milho que diminuem", comentou, citando dados de que o governo leiloou 27,5 milhões de toneladas de milho de seus estoques em 2010.
A China se tornou um importante player no mercado global de milho, pois sua classe média em expansão desenvolveu o gosto por carnes. O consumo de milho para produção de ração cresceu constantemente para 150 milhões de toneladas em 2010 e estima-se que possa chegar a 250 milhões de toneladas em 2020. O executivo-chefe da Sinograin estima que 60% da safra de milho será direcionada à alimentação de animais, para satisfazer as crescentes necessidades de proteínas.
Zhu não acredita que o governo vá exceder a cota de importação estabelecida em 2011, de 7,2 milhões de toneladas. No ano passado, o país importou 1,57 milhão de toneladas de milho, de acordo com dados do governo. Todo esse volume foi usado como ração. O analisa prevê que o governo vá limitar a utilização industrial, que atualmente supera a meta do governo, de 30% da demanda. A administração pública quer limitar o financiamento de bancos para propósitos que não são estocagem e apertar os padrões ambientais para fábricas de processamento de grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas