segunda-feira, 17 de maio de 2010

SOJA, MILHO E TRIGO CAEM TEMENDO FRACA DEMANDA GLOBAL.

Soja e trigo caíram para os menores níveis em quase seis semanas, o milho caiu temendo redução da demanda por alimentos, rações e biocombustíveis, com a China e as nações européias em cortar gastos para reduzir a dívida.
As ações negociadas na bolsa de valores de Shangai caíram 5,1% para o menor nível em mais de um ano. A GSCI da Standard & Poor's de 24 commodities caiu para um mínimo de três meses após o euro caiu para um mínimo de quatro anos contra o dólar, reduzindo a atração de investimentos em commodities. "Com o indice de ações de Shanghai Composite caindo mais de 5% hoje para o menor preço desde novembro 2009, os preços das commodities devem permanecer sob pressão",comentou um analista "o antigo ditado," Quem vive pela espada, morrerá pela espada, "certamente este parece estar em jogo, a economia da China está conduzindo a demanda por commodities."
Os futuros da soja para entrega em julho caiu 12,5 centavos de dólar, ou 1,3% cotado a u$ 9,41 dólares por bushel na Chicago Board of Trade. O preço chegou aos U$ 9,375, o menor nível desde 06 de abril. O contrato mais ativo caiu por três semanas consecutivas, com pressão das safras da América do Sul projetada para ser grande, ameaça demanda por produto americano. Os futuros de trigo para entrega em julho perdeu 2,5 centavosa U$ 4,69 dólares por bushel na CBOT, depois de ter tocando U$ 4,6625, também o preço mais baixo desde 06 de abril.
Os futuros do milho para entrega em julho caiu 7 cents, ou 1,9% cotado a u$ 3,56 dólares por bushel, queda pela terceira sessão seguida. O contrato mais ativo caiu 2,4% na semana passada e 14% no ano.
CLÍMA : Previsão de tempo quente, seco.
Milho, soja e trigo também caíram sobre as previsões de clima mais quente, mais seco durante os próximos 10 dias na parte central dos E.U.A, o que pode ajudar os agricultores a acelerar o plantio, disse Dale Durchholz, analista de mercado sênior para AgriVisor LLC em Bloomington, Illinois.
A partir de amanhã, do norte do meio-oeste Kansas, Toledo, Ohio, estará mais seco até próxima semana, com a elevação das temperaturas acima do normal, de acordo com a T-Storm Weather LLC em Chicago. O tempo mais quente e seco vai melhorar as condições de plantio em todo sul do Centro-Oeste a partir de 22/5.
As condições ajudará os agricultores a terminar o plantio do milho e do trigo de primavera e permitir-lhes obter um bom recomeço do plantio da soja, “ um clíma "Quanto mais quente, e mais seco, beneficiará  o acondicionamento de plantio das culturas e dando um estouro grande crescimento", disse Durchholz. "A menos que algo inesperado aconteça mais tarde neste verão, nós estamos olhando para um aumento da oferta e os preços mais fracos." 
- Editores: Enoch Daniel, Stroth Steve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas