terça-feira, 18 de maio de 2010

MILHO: CHICAGO CORRIGE PERDAS RECENTES E FECHA EM ALTA.

Com expectativas otimistas sobre a demanda, os preços futuros do milho encerraram a terça-feira com ganhos na CBOT. Os contratos com vencimento em julho, avançaram 3,75 cents ou 1,05% e fecharam a US$ 3,5975/bushel. Indicadores técnicos também deram suporte ao mercado.
Segundo traders, o milho estava prestes a ver uma correção, depois de ceder para novas mínimas em três semanas. Mas acredita-se que a alta será limitada, pois a nova safra dos Estados Unidos teve um bom início. Estima-se que fundos tenham comprado cerca de 6 mil contratos hoje. Os futuros de milho mantiveram os ganhos ao longo da sessão, mesmo com perdas nos mercados vizinhos de trigo e soja. Analistas notaram operações de spread entre os mercados. De acordo com o analista Shawn McCambridge, da corretora Prudential Bache, o milho encontra suporte perto de US$ 3,55/bushel. Ele disse que será difícil puxar o mercado até essa área neste início de temporada.
Segundo analistas, a recente quebra nos preços reacendeu discussões sobre as compras da China. Embora não sejam prováveis compras de porte suficiente para alterar a oferta de milho dos Estados Unidos, as compras da China costumar dar um impulso psicológico no mercado, conforme avaliação de McCambridge.
Analistas acrescentaram que a avaliação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ficou abaixo da expectativa. O USDA informou ontem que 67% da safra de milho apresenta condição boa a excelente, perto da menor marca no intervalo das expectativas do mercado, de 66% a 72%. Previsões do tempo são, em geral, favoráveis para o desenvolvimento da safra americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas