segunda-feira, 17 de maio de 2010

SOJA/CHINA INICIA SEMANA EM FORTE QUEDA.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian encerraram em forte baixa nesta segunda-feira, acompanhando o fraco desempenho de outros mercados em função de temores sobre a situação econômica da Europa.
O vencimento referência, base janeiro, fechou com desvalorização de 82 yuans, ou 2,1%, a 3.851 yuans por tonelada. O contrato caiu acentuadamente em meio ao pânico de vendas provocado por preocupações acerca da economia global, tendo em vista dúvidas sobre se as medidas adotadas pelos governos da União Europeia (UE) para lidar com a turbulência financeira serão bem sucedidas, afirmou um trader de uma trading estrangeira.
O euro recuou na sexta-feira para o menor nível em relação ao dólar em mais de quatro anos, conforme investidores se debandaram para ativos mais seguros.
Os mercados financeiros domésticos despencaram nesta segunda-feira, com o índice de ações da Bolsa de Xangai em queda de 5,1%, a 2.559 pontos. "O contrato referencial da soja pode continuar caindo, embora 3.800 yuans seja um nível razoável, dependendo dos mercados externos", disse Wang Wenfei, analista do centro de pesquisa da Wanda, em Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas