quarta-feira, 19 de maio de 2010

MILHO-CHINA COMPRA MAIS 120 MIL TONELADAS DOS EUA.

A estatal chinesa Cofco comprou mais dois carregamentos de milho norte-americano, utilizando sua cota de importação de 500 mil toneladas, informou nesta quarta-feira uma fonte familiarizada com o assunto. A última aquisição eleva para 10 o número de cargas importadas pela China neste ano.
Na China, o governo determina cotas para companhias que planejam importar o produto. As importações de milho representam apenas uma pequena parcela do comércio global, mas tal situação pode mudar se o tamanho da próxima safra for inferior, o que reduziria os estoques e aumentaria a demanda por ofertas estrangeiras. A produção chinesa caiu para 155 milhões de toneladas em 2009/10, ante 166 milhões de toneladas um ano antes, devido à seca.
Nas últimas semanas, a Cofco comprou seis carregamentos de milho norte-americano, elevando para 360 mil toneladas o volume a ser embarcado entre julho e setembro. O país está importando dos Estados Unidos pela primeira vez em muitos anos e o governo está leiloando as reservas domésticas para aliviar os preços internos.
Os dois novos carregamentos - com 60 mil toneladas cada, mais ou menos 10% - foram adquiridos por US$ 230 a US$ 235 a tonelada, ligeiramente abaixo do preço fixado para as outras seis cargas.O produto deve chegar nos portos chineses entre agosto e setembro, disse a fonte, acrescentando que a Cofco agora está em busca de compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas