terça-feira, 27 de julho de 2010

GRÃOS/EUA: CONDIÇÃO ESTÁVEL DAS SAFRAS DE MILHO E SOJA.

A condição das safras de milho e soja se manteve na última semana, conforme o relatório semanal de acompanhamento divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O desenvolvimento das lavouras permanece mais adiantado do que o normal. Enquanto isso, a condição da safra de trigo de primavera, que já era excelente, melhorou ainda mais. O desenvolvimento, no entanto, segue um pouco abaixo da média para esta época do ano.
Milho
O USDA avaliou a safra de milho com 72% de bom a excelente no domingo, mesma parcela observada na semana anterior. Há um ano registrou-se 70%. Traders esperavam que a condição se mantivesse estável ou aumentasse um pouco. No Estado de Iowa, a avaliação de boa a excelente foi elevada de 69% na semana anterior para 70%. Em Indiana, a avaliação foi mantida em 62%. Em Illinois caiu dois pontos porcentuais, para 65%.
A chuva foi excessiva em partes do Meio-Oeste na semana passada, mas trouxe algum alívio para áreas mais secas, inclusive em campos de Ohio. Durante a segunda metade da semana, a chuva causou alguns alagamento ao longo de Iowa, mas não houve danos expressivos, de acordo com o USDA.
O USDA informou que 84% da safra havia formado espiga até domingo, mais do que os 65% registrados uma semana antes e superior à média de 70%. Cerca de 17% da safra se encontrava em estágio de formação de grãos, mais do que os 8% da semana anterior. A média para este momento é de 13%. A safra se desenvolveu mais rapidamente do que o normal, graças ao plantio precoce e ao clima favorável.
Soja
O USDA avaliou 67% da safra de soja dos Estados Unidos como boa a excelente, mesma parcela observada uma semana antes. Assim como no caso do milho, os traders já esperavam que o número se mantivesse estável ou que houvesse uma ligeira melhora em relação à semana anterior.
Em Iowa, a condição boa a excelente aumentou dois pontos porcentuais, para 71%. Em Indiana, também houve elevação de dois pontos porcentuais, para 64%. A avaliação caiu um ponto porcentual, para 63%, em Illinois.
Até domingo, três quartos da safra havia florescido, ante 60% registrados na semana anterior. Também ficou acima da média de 72% para esta época do ano. Cerca de 35% da safra havia formado vagens, enquanto na semana passada eram 18% e a média corresponde a 31%.
Trigo
O USDA aumentou a porcentagem da safra de trigo de primavera considerada em condição boa a excelente, passando de 82% para 83%. Trata-se de um salto expressivo ante os 74% observados no mesmo momento do ano passado. Na Dakota do Norte, principal Estado produtor de trigo, a avaliação de boa a excelente se manteve estável, com 84%.
Segundo a agência do governo, 94% da safra perfilou, superior aos 87% da semana passada e menos do que a média de 97%. Na Dakota do Norte, 97% da safra perfilou, ante 91% na semana passada e dentro da média.
Sobre a safra de trigo de inverno, o USDA informou que 79% foi colhida, aumento de oito pontos porcentuais na semana. Entretanto, ficou abaixo da média de 82%. A colheita terminou em Estados como Kansas e Oklahoma, mas continua na Dakota do Sul e em Nebraska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas