quarta-feira, 28 de julho de 2010

RÚSSIA PODE RESTRINGIR EXPORTAÇÃO DE GRÃOS E OPERA EM ALTA DE 3% COM PREOCUPAÇÕES NO MAR NEGRO.

O trigo permaneceu em forte alta, após ter atingido o maior patamar em 13 meses na CBOT, com previsões otimistas de que a estiagem na Rússia desviará a demanda para os Estados Unidos. O contrato setembro subiu 20 cents, ou 3,53%, para US$ 6,15 50 por bushel, depois de ter alcançado a máxima de US$ 6,23 25 por bushel, nível mais alto desde junho de 2009. O avanço do cereal nos mercados futuros europeus, resultado de preocupações com a redução da produção na região do Mar Negro, também fornecia boas influências. "O trigo é o mercado com toda a empolgação no momento", disse Kayla Hoffman, comerciante de grãos da Dakota do Norte. "Já deveríamos ter digerido os problemas da Rússia, mas continuamos vendo os futuros subirem dia após dia."

Os Estados Unidos competem com Rússia, Ucrânia e Casaquistão no mercado de exportação. Os futuros da Europa, outro grande concorrente, atingiram o maior nível em dois anos por conta das preocupações com a seca. Traders temem que a Rússia venha a restringir suas vendas externas. Os russos são importantes fornecedores de trigo para o Egito, um dos maiores importadores. "Este mercado está baseado na incerteza sobre o tamanho da safra", disse o analista Sid Love, analista da corretora Kropf & Love Consulting.

A Rússia pode restringir as exportações de grãos utilizados para fabricação de ração animal no outono, assumindo uma perspectiva de safra ainda menor, informou nesta quarta-feira a SovEcon, uma firma de pesquisa agrícola.
A SovEcon reduziu a estimativa da produção de grãos em 2010 para 70 milhões a 75 milhões de toneladas, ante 77 milhões a 78 milhões de toneladas, por causa da severa estiagem e do forte calor no país. A União de Grãos da Rússia também diminuiu sua previsão, revelou ontem Arkady Zlochevsky, presidente da entidade.
Um porta-voz do Ministério de Agricultura não estava imediatamente disponível para comentar sobre possíveis restrições aos embarques. Zlochevsky afirmou que o país exportará grãos neste ano, embora ainda não se saiba a quantia exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas