terça-feira, 10 de agosto de 2010

GRÃOS/EUA: CONDIÇÃO DAS LAVOURAS PERMANECE MUITO BOA.

As condições gerais das safras de milho e soja dos Estados Unidos permanecem iguais em relação à semana anterior, de acordo com o relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Traders esperavam um ligeiro declínio. Enquanto isso, as condições da safra de trigo de primavera seguem fortes e a colheita de trigo de inverno continua um pouco atrasada.

Soja
A avaliação do USDA para a soja também foi mantida. A agência do governo americano informou que a parcela da safra em condição boa a excelente permanece em 66%. A maioria dos Estados de poucas mudanças. Assim como no caso do milho, a avaliação da safra de soja do Kansas foi menor, passando de 67% para 60% de bom a excelente. Foram notadas melhoras da Dakota do Sul, onde a parcela em melhores condições aumentou d e 65% para 73%.
A safra está levemente adiantada. A parcela das lavouras em etapa de formação de vagens é de 71%, segundo o USDA, o que representa nível acima da média de 67%. No mesmo momento do ano passado, eram 52%. Cerca de 93% da safra se encontra em estágio de florescimento, mais do que a média de 90%.
Diferentemente do milho, para a soja o mês de julho é essencial para determinar a produtividade. Por isso, traders continuam sensíveis às condições das lavouras. Além disso, a safra tem uma temporada de desenvolvimento mais longa do que a do milho.

Milho
O USDA informou que 71% da safra de milho continuava em condição boa a excelente até domingo, a mesma proporção da semana anterior. A parcela é o maior nível histórico e está 3% acima do mesmo momento do ano passado, quando a avaliação já era considerada elevada. A expectativa para o relatório variava, mas a maioria dos traders esperava um declínio modesto do rating.
As perdas de qualidade foram observadas no Kansas, onde a avaliação boa a excelente caiu 5%, para 63%, e em Michigan, onde houve queda de cinco pontos porcentuais, para 74%. A parcela em melhores condições cresceu dois pontos em Indiana, para 65%.
O desenvolvimento da safra continua adiantado. O USDA disse que 52% das lavouras se encontravam em etapa de formação de grão, mais do que os 31% da semana anterior e acima da média em cinco anos, de 40%. Traders e analistas disseram que a safra apresenta ritmo suficiente para que a colheita ocorra mais cedo neste ano, o que pode pressionar as cotações do cereal mais cedo do que o normal. O rápido desenvolvimento diminui as chances de problemas causados por geadas.
De acordo com a maioria dos analistas, as condições climáticas são positivas de um modo geral, exceto em algumas áreas onde há muito calor e outras onde há excesso de umidade.

Trigo
A colheita da safra de trigo de primavera evoluiu ao longo da última semana, de acordo com o USDA, enquanto as condições da safra permanecem excepcionais. O USDA informou que 20% da safra foi colhida até o momento, ante 5% uma semana antes. A média dos últimos cinco anos para este momento do ano é de 28%.
Minnesota colheu 47% de sua safra de trigo de primavera, ante média de 25%. Washington colheu apenas 8%, ante média de 36%. Na Dakota do Norte, 13% da safra foi colhida. Cerca de 87% da colheita de trigo de inverno foi concluída, o que significa 6 pontos porcentuais abaixo da média. Os atrasos mais expressivos estão nos Estados de Idaho, Montana e Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas