sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SOJA/CHINA LIDERA RALI DO COMPLEXO AGRÍCOLA.

O complexo da soja impulsionou nesta sexta-feira os futuros agrícolas na Bolsa de Commodities de Dalian, motivado por demanda doméstica, embora o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tenha previsto uma produção global recorde neste ano.
O contrato referencial de maio do óleo de soja avançou 1,5%, para 8.280 yuans por tonelada, retomando a tendência de alta interrompida no início da semana por dados macroeconômicos pessimistas. O mesmo vencimento do farelo fechou com valorização de 1,3%, enquanto o grão terminou com ganho de 0,3%, cotado a 4.049 yuans por tonelada.
A demanda chinesa está entrando em uma fase sazonal de alta, estimulando os preços dos óleos comestíveis e do farelo, conforme dois festivais locais se aproximam. Desde 20 de julho, compradores chineses contrataram 2,69 milhões de toneladas de soja norte-americana, após um recorde histórico de 6,2 milhões de toneladas em junho, informou a East Asia Futuresem nota divulgada hoje.
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações da soja encerraram em território positivo na quinta-feira, conduzidas por expectativas similares de demanda global. O firme desempenho levou algumas processadoras a acreditarem que as ofertas mundiais provavelmente serão absorvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas