terça-feira, 10 de agosto de 2010

MILHO FECHA EM BAIXA DIANTE DA CONDIÇÃO DA SAFRA.

Os contratos futuros de milho se desvalorizaram significativamente nesta terça-feira na Bolsa de Chicago, terminando perto das mínimas. A pressão veio novamente do mercado de trigo, além de outros mercados. A boa condição da safra ainda serve de âncora para os preços. Os lotes de milho mais movimentados, para entrega em dezembro, fecharam em baixa de 9,0 cents ou 2,15%, cotados a US$ 4,09/bushel.
Analistas disseram que a contínua queda dos preços do trigo, enquanto segue recuando das máximas em dois anos estabelecida na semana passada, pesou sobre o milho. Traders também notaram influência da força do dólar na maior parte do dia, que pressionou as commodities de modo geral.
Traders afirmaram que, fundamentalmente, há poucas notícias para o milho. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou ontem que as condições da safra continuam muito boas, melhores até do que o esperado. Previsões continuam mostrando temperaturas mais moderadas e amenas na semana que vem. Um trader disse que "há pontos de seca aqui e ali, mas em geral as condições são boas para desenvolvimento".
O mercado aguarda agora a divulgação dos dados de oferta e demanda do USDA, na quinta-feira. Especuladores detêm ampla posição líquida de compra, de acordo com a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC). Traders avaliam que muitos realizaram lucros depois dos ganhos recentes e antes do USDA.
O analista Mike Zuzolo, presidente da corretora Global Commodity Analytics and Consulting, disse acreditar que na semana que vem, pode haver início de colheita em partes do Cinturão do Milho. Segundo ele, a pressão sobre as cotações pode vir mais cedo neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas