terça-feira, 19 de outubro de 2010

CHICAGO/SOJA - PRESSÃO DO DÓLAR DERRUBA LEVEMENTE OS PREÇOS.

Os preços internacionais da soja terminaram a terça-feira em leve queda na Bolsa de Chicago, pressionados por vendas de especuladores relacionadas ao impacto negativo da valorização do dólar. Os contratos com vencimento em novembro recuaram 4,0 cents ou 0,34% e fecharam a US$ 11,80/bushel. Estima-se que fundos tenham vendido cerca de 9 mil lotes.
O dólar foi impulsionado pela decisão surpreendente da China de elevar as taxas de juro para depósitos e empréstimos pela primeira vez desde 2007, num esforço para controlar a inflação. A notícia alimentou temores de que o maior comprador de soja dos Estados Unidos pode reduzir seu intenso ritmo de importação.
No entanto, quase 400 mil toneladas de soja foram vendidas, conforme informado hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o que limitou a queda da soja durante a maior parte do dia, segundo o analista Rich Feltes, da corretora RJ O'Brien. O mercado se manteve firme até quando o dólar esticou os ganhos e fez com que traders reduzissem sua exposição ao risco em commodities.
Enquanto isso, o clima melhor na América do Sul ainda serve de âncora para os preços. De acordo com Feltes, "os fundamentos de longo prazo continuam positivos, mas a ausência de novidades no curto prazo faz com que os agentes do mercado fiquem suscetíveis aos mercados financeiros, que hoje claramente nos pegaram de surpresa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas