quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MILHO SE DECEPCIONA COM EXPORTAÇÕES E CAI.

Os preços futuros do milho caíram nesta quinta-feira na Bolsa de Chicago diante de dados de exportação que mostraram encolhimento da demanda. A força do dólar também pesou sobre as cotações. Os lotes para entrega em dezembro, os mais negociados, caíram 9,25 cents ou 1,61% e encerraram a US$ 5,6425/bushel. Estima-se que fundos especulativos tenham vendido 11 mil lotes hoje.
Segundo o analista Chad Henderson, da corretora Prime Agricultural Consultants, "as exportações nos lembraram que os consumidores finais são sensíveis aos preços". O impacto da valorização do milho depois do relatório de safra de 8/10 se refletiu nas exportações de 212,5 mil toneladas, que ficaram abaixo das expectativas dos analistas, de 650 a 950 mil toneladas. Resultaram 77% inferiores ao que foi embarcado na semana anterior e 72% abaixo da média em quatro semanas, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O maior comprador foi o Japão, com 144,9 mil toneladas.
O declínio foi uma reversão do comportamento do mercado na quarta-feira, quando a fraqueza do dólar puxou as cotações do milho em 5%. O dólar se estabilizou hoje, reduzindo as expectativas de que o câmbio vá atrair mais demanda para exportação. Commodities importantes, como o petróleo, também tiveram queda hoje por causa do dólar. "Daqui para frente, espera-se que os traders tenham postura cautelosa, já que há muita volatilidade no milho e os preços não vão a lugar nenhum", afirmou Henderson. Ele acredita que, se não houver novidades sobre fundamentos, o mercado vai flutuar dentro do intervalo de 50 cents até 9 de novembro, quando o USDA divulga um novo relatório de safra. A previsão é de que o USDA reduza sua estimativa de produção, o que dá suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas