quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM ALTA COM EXPECTATIVA DE DEMANDA FORTE

As cotações da soja fecharam com alta forte na bolsa chinesa Dalian Commodity Exchange, sustentadas pela confiança de que a elevação das taxas de juros no país não prejudicará a demanda pela oleaginosa. O contrato maio, o mais negociado, fechou com alta de 77 yuans (1,8%), em 4.312 yuans por tonelada.
As estimativas do Centro Nacional de Informação sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC), divulgadas hoje, mostraram que a demanda por soja deve continuar forte no país. O órgão elevou a estimativa das importações durante a safra 2010/11 de 52 milhões de toneladas, previstas em setembro, para 54 milhões de toneladas. A produção doméstica no período também foi elevada de 14,8 milhões para 15,2 milhões de t.
O governo vendeu 299 mil toneladas de óleo de colza de suas reservas, oferecidas em leilão ontem, mas o volume foi considerado muito pequeno para arrefecer as cotações domésticas. Na Dalian, a cotação do óleo de soja disparou 3,1%, para 9.218 yuans, e a do óleo de palma subiu 2,8%, para 8.342 yuans por tonelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas