terça-feira, 22 de março de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM ALTA DIANTE DAS PERSPECTIVAS DE PLANTIO.

Os futuros da soja terminaram com ganhos na Bolsa de Commodities de Dalian, sustentados por boas perspectivas de plantio na China e nos Estados Unidos. O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com alta de 0,4% nesta terça-feira, a 4.512 yuans por tonelada (6,55 yuans = US$ 1).
O sentimento no mercado chinês está focado nas expectativa do setor privado de que a área cultivada com o grão nos EUA neste ano pode ficar abaixo dos 78 milhões de acres previstos atualmente pelo Departamento de Agricultura do país (USDA), disse Huang Yinyan, analista da Nanhua Futures Co.
A Informa Economics, uma consultoria de agronegócios com sede no Tennessee, revelou que o plantio da oleaginosa pode alcançar apenas 75,3 milhões de acres nos Estados Unidos.
Na China, o Ministério de Agricultura informou na semana passada que a área semeada com soja neste ano pode cair 11%, o que encorajou compras na última e nesta semana, acrescentou Huang.
O avanço do petróleo também pode estar influenciando o complexo de commodities agrícolas, à medida que os produtores norte-americanos trocam o cultivo de soja pelo de milho para expandir a fabricação do etanol, afirmou a analista.

IMPORTAÇÃO DEVE ATINGIR 3,9 MI T EM MARÇO, DIZ GOVERNO
As importações de soja da China em março devem alcançar 3,91 milhões de toneladas, informou nesta terça-feira o Ministério de Comércio do país, elevando pela segunda vez a estimativa.
O nível, se concretizado, marcará a retomada do crescimento do comércio, após um forte declínio no mês passado para 2,32 milhões de toneladas, queda de 21% ante fevereiro de 2010 e menos da metade da quantia importada em janeiro.
No começo deste mês, o ministério estimou as importações chinesas no mês de março em 3,65 milhões de toneladas, acima das 3,16 milhões de toneladas previstas um mês antes. A nova projeção para março fica perto das 4 milhões de toneladas registradas no mesmo intervalo de 2010. O governo também prevê que a China importe 3,42 milhões de toneladas em abril.
As estimativas, disponibilizadas no site do ministério, se baseiam nos relatos de importadores entre 1º e 15 de março. A projeção normalmente é inferior ao volume real, uma vez que não inclui todos os carregamentos. O governo divulga as projeções duas vezes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas