terça-feira, 24 de maio de 2011

CHINA DEVE ELEVAR PRODUÇÃO DE MILHO EM 2011; SOJA CAI 8%.

A China deverá produzir mais milho e menos soja em 2011, de acordo com estimativas divulgadas hoje pelo Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos, agência do governo do país.
A produção de milho deverá crescer 2,5%, para 181,5 milhões de toneladas, numa área de 33,1 milhões de hectares (+2,0%). Já a safra de soja deverá recuar 7,9% para 14 milhões de toneladas, numa área 6,8% menor, de 8,2 milhões de ha. A produção de trigo e arroz terá ligeiro aumento de 0,3%, para 115,5 milhões de t; e de 0,9% para 197,6 milhões de t, respectivamente.
Segundo nota de pesquisa do ANZ Bank, apesar do aumento da produção, a China continuará tentando recompor os estoques de milho via importações. "Desde julho de 2009, a China liberou 44 milhões de toneladas de suas reservas estratégicas" para conter os preços, pondera o banco. Em março, a China National Grains Reserves Corp. (Sinograin), estatal que gerencia as reservas de grãos, comprou um milhão de toneladas de milho dos EUA. "Isso se tornará cada vez mais comum e abrirá caminho para uma nova dinâmica nos mercados globais de grãos. A China vai comprar a cada queda de preços de 2011 para frente", disse o ANZ.
As importações de milho quase dobraram em abril, de acordo com dado da Administração Geral de Alfândega divulgado ontem. A Sinograin não tem planos de importar mais milho neste momento, segundo palavras de seu porta-voz Cheng Bingzhou à agência Dow Jones, mas traders estatais disseram que o país deve voltar ao mercado se os preços caírem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas