terça-feira, 24 de maio de 2011

EUA: ENCHENTES AFETARAM 1,5 MI/HECTARES AGRÍCOLAS.

Os alagamentos no Rio Mississippi afetaram quase 3,6 milhões de acres de terras agrícolas (1,46 milhão de hectares), incluindo 40% da safra de arroz, de acordo com a Federação Agência Agrícola Americana (AFBF), principal grupo de produtores do país.
Nesta segunda-feira, a associação afirmou que o dano causado pelas enchentes vem "sendo sentido profundamente" pelos produtores e criadores do sul. O número de áreas afetadas representa cerca de 1,1% do total de terras que costuma ser cultivado com 18 culturas principais, inclusive milho, soja, arroz e trigo.
O Estado do Arkansas foi o mais atingido, de acordo com a agência agrícola. Cerca de 300 mil acres de arroz, representando 21% da safra do Estado, e 120 mil acres de trigo, ou 22% da safra do Estado, foram prejudicados.
Estima-se que Illinois tenha 500 mil acres de terras agrícolas alagadas. O Mississippi e o Missouri registram problemas em 600 mil e 570 mil acres, respectivamente. O Tennessee registrou 650 mil acres e Louisiana estima que 280 mil acres tenham enchentes.
O grupo baseou suas estimativas em contatos com autoridades nos escritórios estaduais. Entretanto, a AFBF avalia que alguns produtores atingidos ainda poderão plantar neste ano.

RIO MISSISSIPPI É PARCIALMENTE LIBERADO PARA NAVIOS.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos começou a liberar hoje a passagem de alguns navios por um trecho do rio Mississippi em Louisiana que havia sido interditado depois de um acidente na sexta-feira, informou a Associated Press.
O oficial Stephen Lehmann disse que a Guarda Costeira liberou a retomada do tráfego com direção ao norte nesta segunda-feira. As embarcações que se dirigem ao sul poderão seguir caminho quando a rota norte estiver totalmente liberada. A Guarda Costeira está revisando um plano para remover as três embarcações que afundaram na sexta-feira.
A Archer Daniels Midland Co. (ADM), proprietária das embarcações, entregou um plano para recuperar os destroços. Elas faziam parte de um reboque que estava sendo levado pelo rio em meio a uma cheia e fortes correntes, o que dificultava a navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas