sexta-feira, 27 de maio de 2011

SOJA/CHINA FECHA EM PEQUENA QUEDA COM RUMORES DE VENDAS DE ESTOQUES

As cotações da soja fecharam com queda na Dalian Commodity Exchange, na China, pressionadas por rumores de que o governo planeja vender uma grande quantidade de oleaginosa diretamente para as grandes esmagadoras do país. A intenção é manter estáveis os preços do óleo de soja. O contrato janeiro caiu 1 yuan para 4.456 yuans por tonelada (6,5 yuans = US$ 1).
O governo chinês venderia 2,12 milhões de toneladas dos estoques estatais para cinco esmagadoras por preços entre 3.300 e 3.500 yuans por tonelada, segundo o site Cnyouzhi.com, pertencente à China Grain Reserves Corp. (Sinograin). Os preços estariam abaixo dos praticados na soja produzida localmente, de 3.800 yuans por tonelada.
O analista Xu Wenjie, da Zheshang Futures, avalia que se isso ocorrer os preços internos da soja vão cair ainda mais porque a oferta de oleaginosa já está muito alta. As grandes esmagadoras, inclusive, suspenderam parte da produção desde que o governo fixou um teto para os preços do óleo de soja, cuja demanda também tem sido fraca.
Cerca de 6,3 milhões de toneladas de soja estão armazenadas nos portos do país, segundo a Chinese Grain Network, uma consultoria ligada à Sinograin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas