quinta-feira, 26 de agosto de 2010

TRIGO FECHA EM ALTA DIANTE DE PREOCUPAÇÃO COM OFERTA GLOBAL.

Os contratos futuros de trigo terminaram a quinta-feira com valorização no mercado americano, corrigindo perdas anteriores diante de firme exportação na semana e de preocupações com a oferta global.
Na Bolsa de Chicago os lotes para entrega em dezembro subiram 8,0 cents ou 1,18% e fecharam a US$ 6,8850/bushel. Na Bolsa de Kansas City (KCBT), o mesmo vencimento avançou 14,0 cents ou 2,03% e terminou a US$ 7,05/bushel.
O analista Jack Scoville da corretora Price Futures Group, afirmou que "as exportações fantásticas (dos Estados Unidos), a discussão no mercado de que a Rússia terá de importar até 6 milhões de toneladas de trigo e a redução da estimativa global pelo Conselho Internacional de Grãos (IGC) ofereceram uma combinação de suporte para os preços". Na CBOT, estima-se que fundos tenham comprado cerca de 5 mil lotes.
As opiniões conflitantes sobre a possível necessidade de importação pela Rússia, após a rigorosa estiagem que prejudicou a safra local, produziram volatilidade no mercado durante o último mês. O potencial de elevação da demanda do cereal do Estados Unidos ajudou a sustentar as cotações - já que a indústria busca trigo com maior teor proteico para compensar a produção perdida na região da antiga União Soviética. Alguns traders disseram que o mercado estava sobrevendido, após cair mais de 6%.
No entanto, depois do salto inicial, o avanço perdeu força com relatos de que a Rússia precisa de muita chuva. Vendas de hedge, com o fim das colheitas de primavera e inverno, e critérios técnicos, promoveram a liquidação de posições compradas de curto prazo, segundo Scoville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas