quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SOJA/CHINA FECHA EM LEVE ALTA POR TEMORES ECONÔMICOS.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian terminaram em leve alta nesta quinta-feira, influenciados por bons dados de produção e pelo desempenho misto dos mercados externos da oleaginosa em meio a preocupações econômicas. O contrato referencial de maio fechou com valorização de 0,1%, cotado a 4.034 yuans por tonelada.
Os preços chegaram a subir fortemente durante a sessão, impulsionados pelos ganhos da soja e do milho na Bolsa de Chicago e por previsões de uma produção doméstica menor. O Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos (CNGOIC, na sigla em inglês) estimou a produção chinesa no ano-safra 2010/11 em 14,8 milhões de toneladas, queda de 1,3% na comparação com 2009/10. A entidade também projetou as importações de soja em setembro em 4,6 milhões de toneladas, abaixo das 4,73 milhões de toneladas previstas pelo Ministério de Comércio no começo desta semana.
Contudo, especulações de que Pequim poderia impor restrições de capital mais rígidas para as instituições de crédito trouxeram cautela ao mercado no final do dia. "A firmeza dos preços de abertura do complexo agrícola foi afetada pelo declínio dos mercados acionários, como resultado de rumores sobre um aumento da taxa", afirmou Huang Yingyan, analista da Nanhua Futures.
Na CBOT, as cotações da soja terminaram com ganhos na quarta-feira, estimuladas pelo rali do milho, e estendiam o movimento no pregão eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas