terça-feira, 29 de março de 2011

CBOT: SOJA AVANÇA COM REDUÇÃO DO PLANTIO; MILHO CAI.

Os futuros da soja avançam na Bolsa de Chicago impulsionados por preocupações de que os produtores planejam cultivar menos acres que o previsto nesta primavera em meio à competitividade do milho e do algodão. O contrato maio subiu 8,50 cents, ou 0,63%, cotado a US$ 13,57 por bushel.
Investidores apostam que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimará um declínio da área de soja, quando divulgar o relatório de intenções de plantio na quinta-feira. A redução das lavouras é preocupante para usuários do grão, conforme a forte demanda chinesa encolheu os estoques.
"Traders temem que o USDA descobrirá um número surpreendente de acres semeados com milho, considerando que o grão tem sido consistentemente mais lucrativo que a soja", disse John Roach, presidente da consultoria Roach Ag Marketing, na Flórida.
As cotações da soja precisam subir para encorajar os agricultores a expandir as lavouras, em vez de optar por outras safras que são cultivadas em torno da mesma época, disseram analistas. O mercado recuou 6,2% desde que atingiu as máximas em dois anos e meio no mês de fevereiro.
Analistas consultados pela Dow Jones preveem que a área plantada com a oleaginosa cairá para cerca de 77 milhões de acres, 0,6% menor em relação ao ano passado e abaixo da última estimativa do governo. Já o cultivo de milho subirá para quase 91,7 milhões de acres, 3,9% mais na comparação anual, mas ligeiramente abaixo da mais recente projeção do USDA.
"Produtores devem mudar para commodities como o milho e o algodão, à medida que os preços estão mais atraentes, tornando os acres uma grande interrogação para o mercado de soja", afirmou Kayla Hoffman, trader de Dakota do Norte.
O milho opera em baixa nesta terça-feira, enfraquecido pela perspectiva de que uma área maior será dedicada ao cultivo do grão. Na direção contrária, o trigo é beneficiado por preocupações com o clima. As condições são muito úmidas antes do plantio de primavera nas planícies do norte do país e muito secas para o desenvolvimento da safra de inverno. 
O contrato maio do milho cedeu 3 cents, para US$ 6,68 por bushel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas