quarta-feira, 30 de março de 2011

FAO: CHINA PODE IMPORTAR MAIOR VOLUME DE MILHO EM MAIS DE 15 ANOS

A China pode importar na temporada 2010/11 o maior volume de milho em mais de 15 anos, mas as compras podem ser evitadas se o relatório de plantio dos Estados Unidos indicar expansão da área e queda de preços, de acordo com o economista Abdolreza Abbassian, secretário do Grupo Intergovernamental sobre Grãos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
Abbassian não acredita num grande movimento da China no mercado, mas disse que o país deve importar até 2,5 milhões de toneladas até o fim do ano-safra 2010/11, o que seria o maior volume deste a temporada 1994/95 e o terceiro maior em 50 anos. "Por que os chineses comprariam agora e receberiam a entrega pouco antes do verão, quando eles têm de colher seu trigo?", comentou. "A China não é burra; sabe que se entrar no mercado com intensidade, os preços vão dobrar."
Abbassian disse: "De qualquer forma, o equilíbrio entre oferta e demanda que vejo na China não me convence de que eles importarão muito neste ano. Eu diria que nesta temporada a China deve comprar de 2 a 2,5 milhões de toneladas, o que é apenas 1 milhão de tonelada a mais do que dissemos em agosto."
O economista da FAO declarou que, se os dados o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vierem abaixo da expectativas e forem altistas para o mercado, a China deve comprar mais cedo, antecipando-se à alta dos preços. Mas, se o relatório for baixista, "eles ficarão felizes em esperar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas