terça-feira, 29 de março de 2011

SOJA/CHINA IGNORA FRAQUEZA DA CBOT E ESTENDE RALI.

Os futuros da soja terminaram com leve alta na Bolsa de Commodities de Dalian, motivados por fortes compras pela segunda sessão consecutiva. O mercado operou alheio ao declínio dos preços da oleaginosa no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago. O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com ganho de 0,2% nesta terça-feira, a 4.633 yuans por tonelada, após ter oscilado entre um apertado intervalo de 4.603 e 4.659 yuans por tonelada (6,56 yuans = US$ 1).
"Investidores estão cada vez otimistas com relação à soja e os cereais", afirmou Huang Xiao, analista da Capital Futures Co. O número de contratos abertos atingiu um novo recorde de 410.378 lotes, bem acima de 29.698 lotes na segunda-feira.
Especuladores estão mudando o foco da borracha, do algodão e do açúcar para soja e os grãos, disse o analista. As cotações dos grãos têm sido rigidamente controladas pelo governo por meio de leilões regulares das reservas estatais.
Desde o começo de 2009, os preços do algodão e da borracha triplicaram, enquanto os da soja e do milho avançaram menos de 50% no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas