quinta-feira, 31 de março de 2011

CHINA/SOJA CAI POR REALIZAÇÃO DE LUCROS.

Os futuros da soja terminaram com leve queda na Bolsa de Commodities de Dalian, pressionados por realização de lucros após quatro sessões consecutivas de ganhos, à medida que investidores temem a possibilidade de um novo aperto da política monetária chinesa.
Tais rumores foram parcialmente desencadeados pela expectativa de que o índice de preços ao consumidor neste mês irá acelerar em relação ao aumento de 4,9% em fevereiro.
O contrato janeiro, o mais negociado, encerrou com desvalorização de 0,4% nesta quinta-feira, cotado a 4.618 yuans por tonelada (6,549 yuans = US$ 1), apesar do avanço de 0,8% no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago.
As cotações do óleo de canola na Bolsa de Commodities de Zhengzhou continuaram com o melhor desempenho entre as commodities agrícolas. O contrato setembro fechou com alta de 0,4% em meio a preocupações de que a produção pode cair acentuadamente em 2011. Boa parte do complexo, contudo, terminou com perdas.
Temores sobre um novo aperto da política monetária e o recente rali dos preços deixaram os investidores mais cautelosos, encorajando alguns a embolsar lucros, informou a Xinhua Futures Co. em uma nota.
Traders também estão atentos a quantos acres os agricultores norte-americanos dedicarão à safra de soja, enquanto as projeções do relatório de intenções de plantio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) devem mostrar um potencial declínio da área cultivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas