quarta-feira, 4 de maio de 2011

SOJA/CHINA ACOMPANHA FRAQUEZA EM CHICAGO E FECHA EM QUEDA

Os futuros da soja lideraram a queda do complexo de commodities hoje na Bolsa de Dalian, uma vez que fundos promoveram uma série de vendas generalizadas após as perdas no pregão eletrônico noturno da bolsa de Chicago. O contrato janeiro, mais negociado, recuou 0,9% e fechou a 4.434 yuans por tonelada (US$ 1 = 6,4926 yuans). "Os fundos estão pressionando os futuros junto com os mercados acionários", ao mesmo tempo em que a situação da oferta doméstica de soja também é desanimadora, disse Tu Xuan, analista da Shanghai JC Intelligence Co., referindo-se aos altos níveis dos estoques e de importação de soja nos portos, além das margens negativas de esmagamento.
A queda no mercado acionário doméstico e o fortalecimento do dólar derrubaram a maior parte das outras commodities, incluindo açúcar, algodão e cobre.
Os futuros da soja e do milho nos Estados Unidos recuaram na terça-feira em meio à liquidação de posições compradas e a redução da exposição ao risco diante das quedas nos futuros em energia e metais. Os grãos deram continuidade à fraqueza em Chicago durante a noite.

MILHO; LEILÃO DE RESERVAS ATRAI FORTE DEMANDA DE PROCESSADORAS
A China vendeu 99.843 toneladas de milho de seus estoques hoje, 17,5% das 572.142 toneladas ofertadas, informou o Centro Nacional de Comércio de Grãos e Óleos (CNGOIC).
O ritmo de vendas sinaliza que a demanda firme continuará a dar sustentação aos preços do milho, que chegaram a cerca de 2.300 yuans por tonelada em regiões de alta demanda, ganho de 80 yuans em alguns lugares na comparação com a semana passada.O preço médio do leilão foi de 1.909 yuans por tonelada, disse o CNGOIC.
A demanda foi mais alta - alcançando 90% a 100% - nas províncias de Shandong e Guizhou, onde muitas produtoras e processadoras estão baseadas. Em Pequim, as vendas alcançaram 63% dos estoques oferecidos.
Já as 299.972 toneladas de soja ofertadas em leilão hoje não conseguiram atrair compradores. A demanda continua fraca devido às margens negativas de esmagamento e aos altos níveis de estoques importados, mas o governo tem vendido as reservas de soja regularmente para controlar os preços dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas