quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CHINA-SOJA FECHA EM QUEDA COM TEMORES SOBRE INFLAÇÃO.

As cotações da soja fecharam com queda na bolsa chinesa Dalian Commodity Exchange, pressionadas pela promessa do governo do país de limitar o avanço dos preços das commodities. O contrato setembro, mais negociado, recuou 17 yuans (0,4%), para 4.416 yuans por tonelada (6,69 yuans = US$ 1).
O governo chinês disse ontem após o fechamento dos mercados que manteria a estabilidade dos preços das commodities para impedir eventuais bolhas de ativos e controlar a inflação. Separadamente, o Banco do Povo da China (PBOC, banco central do país) disse que o risco de inflação está sob controle, mas que a elevação dos preços ao consumidor, provocada por vários fatores, "é difícil de ignorar".
Esses comunicados pressionaram os mercados, reforçando o sentimento baixista que já começava a dominar o mercado de soja chinês por causa da expectativa de importação recorde no quarto trimestre, disse Monica Tu, analista da Shanghai JC Intelligence Co. A companhia, uma das líderes em pesquisa de mercado na China, estimou que as importações de soja em outubro devem chegar a 5,6 milhões de toneladas, o segundo maior volume do ano, depois do recorde de 6,2 milhões de t anotado em junho. De outubro a dezembro, as compras chinesas deverão chegar a 16 milhões de t, disse Tu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas