sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SOJA: CHICAGO VOLTA A FECHAR ESTÁVEL SUSTENTADA POR EXPORTAÇÕES.

Os preços internacionais da soja voltaram a fechar praticamente estáveis nesta sexta-feira na Bolsa de Chicago apesar do declínio no início do dia, os futuros foram capazes de se sustentar por causa das exportações.
Pela segunda sessão consecutiva o contrato com vencimento em janeiro, mais líquido, fechou sem variação, a US$ 12,36/bushel. O diretor de pesquisas da Allendale, Rich Nelson, afirmou que o mercado não foi capaz de gerar um momentum em qualquer direção, com realização de lucros compensada pela demanda recorde da China. Apesar dessa firme demanda para exportação, participantes aproveitaram para embolsar os lucros no nível de preço mais alto em 14 meses nesta semana. Nelson acrescentou, no entanto, que o sentimento geral e crescente é de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos elevará sua projeção de exportação, atualmente considerada muito baixa. Ele recordou que as compras da China são 14% superiores a um ano atrás.
A incerteza sobre possíveis ações do Federal Reserve na política monetária e seus efeitos sobre o dólar mantiveram os preços da soja dentro de um intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas