sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MALÁSIA-ÓLEO DE PALMA FECHA EM QUEDA COM REALIZAÇÕES DE LUCRO.

As cotações do óleo de palma cru fecharam com queda na Bolsa de Derivativos da Malásia, pressionadas por realizações de lucro, que por sua vez foram ativadas pela valorização do dólar. O contrato janeiro cedeu 24 ringgit, para 3.061 ringgit por tonelada (3,11 ringgit = US$ 1). "Ajustes típicos de final de mês, dólar forte e melhora do clima no Brasil foram os culpados pela baixa de hoje", resumiu o gestor de uma trading em Kuala Lumpur.
Os traders também preferiram ficar de lado à espera dos dados sobre a exportação de óleo de palma da Malásia em outubro, que devem sair na segunda-feira. "As vendas externas de outubro devem ter ficado estáveis. Mas esperamos um aumento em novembro. Importadores deverão preferir óleo da Malásia agora que a Indonésia elevou o imposto sobre a exportação", disse um trader de Cingapura.
No longo prazo, a tendência é de alta e os preços podem alcançar 3.400 ringgit por tonelada na bolsa, até o final de março, nas contas de Lee Shin Cheng, presidente da IOI Corp. "A demanda vai continuar aquecida no longo prazo na China, Índia, Paquistão e Europa", previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas