quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MILHO TERMINA SESSÃO EM ALTA COM SUPORTE DO TRIGO.

Com suporte do mercado de trigo, os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago foram capazes de fechar em alta e se recuperar de um declínio registrado no início do pregão desta quarta-feira. Os lotes para entrega em dezembro avançaram 6,25 cents ou 1,09% para US$ 5,7725/bushel. Estima-se que fundos tenham comprado cerca de 9 mil lotes hoje.
O mercado teve uma recuperação impressionante, segundo o analista Chad Henderson, da corretora Prime Ag Consultants, após uma realização de lucros inicial em meio à valorização do dólar. A alta do milho ocorreu mesmo com a pressão de outros mercados, inclusive ouro, petróleo e algodão, que ficou no limite de baixa.
Segundo Henderson, apesar dos ganhos, o mercado de milho continua oscilando dentro de um intervalo já negociado nas últimas duas semanas, incapaz de criar um momentum. Ele lembrou que os traders aguardam os relatórios de safra do governo que serão divulgados em novembro.
Participantes do mercado estão aguardando os dados de safra para obter novas estimativas de produção, pois recentemente os futuros saltaram para as máximas em dois anos diante de uma redução da expectativa de colheita. A incerteza sobre os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimulou os traders a manter algum prêmio de risco embutido nas cotações, com questionamentos sobre a demanda da China.
O que limita a valorização, de acordo com Henderson, é a redução da demanda por causa da alta das cotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas