quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOJA/CHICAGO SOBE DIANTE DE PREOCUPAÇÃO COM OFERTA

Os preços internacionais da soja estão subindo na Bolsa de Chicago, enquanto traders aguardam a divulgação do relatório de oferta e demanda do governo americano, na sexta-feira. Contratos com vencimento em janeiro avançam 7,0 cents ou 0,54% e eram negociados a US$ 12,9250/bushel.
Participantes do mercado esperam que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduza suas estimativas de milho e soja. Os ganhos são uma recuperação após as perdas de terça-feira, quando os mercados foram pressionados pela força do dólar. Analistas esperam, em média, que o governo reduza a estimativa de estoques em 9,7%.
Segundo o analista Rich Nelson, da corretora Allendale, o mercado de soja ainda tem fundamentos fortes, como a demanda para exportação e as preocupações com a oferta a América do Sul.

MILHO/CHICAGO OPERA EM ALTA COM EXPECTATIVA PARA O USDA
Os preços futuros do milho estão subindo na Bolsa de Chicago em meio à expectativa de que o governo americano vá limitar sua estimativa de oferta no relatório de safra que será divulgado amanhã. Os contratos com vencimento em março subem 11 cents ou 1,74% e eram negociados a US$ 5,73/bushel.
Em média, analistas preveem que o USDA reduzirá a projeção de estoques em 2,9% em relação a novembro, para 803 milhões de bushels. A previsão já é a menor em 15 anos. O USDA ainda precisa assimilar a expectativa de colheita menor nos Estados Unidos, segundo o analista Bill Gentry, da Risk Management Commodities.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas