sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CHINA/SOJA FECHA ESTÁVEL POR CORTE NA TAXA DE IMPORTAÇÃO

Os futuros da soja terminaram estáveis na Bolsa de Commodities de Dalian, conforme rumores de que o governo estuda reduzir as tarifas de importação da soja e do óleo de soja emitiram sinais pessimistas, enquanto a firmeza do milho forneceu suporte. O contrato janeiro, o mais negociado, fechou cotado a 4.608 yuans por tonelada, inalterado na comparação com quinta-feira, apesar da forte alta dos preços em Chicago. A oleaginosa operou no intervalo entre 4.581 e 4.630 yuans por tonelada (6,57 yuans = US$ 1).
Especulações sobre uma redução dos tributos aplicados à importação são negativas para o mercado local no "curto prazo", sinalizando que os preços dos importados deverão cair. No longo prazo, Dalian continuará acompanhando os futuros na Bolsa de Chicago, onde os rumores são encarados de modo otimista devido ao potencial aumento da demanda chinesa.
Alguns traders acreditam que o governo pode reduzir os impostos da soja de 3% para 1% e do óleo de soja de 9% para 5%l. O Ministério de Finanças do país não respondeu imediatamente aos telefonemas com relação ao assunto. Se o corte for feito, o preço do óleo de soja importado provavelmente cairá em torno de 400 yuans por tonelada em relação ao nível atual de 10.400 a 10.550 yuans por tonelada, segundo Zhao.
Conforme Pequim limita as cotações dos óleos comestíveis no varejo para controlar a inflação, margens menores forçaram algumas processadoras a suspender as operações. Os preços da soja importada nos principais portos da China beiravam cerca de 4,300 yuans por tonelada nesta sexta-feira, alta de quase 6% desde o começo do ano, o que torna as ofertas locais mais atraentes por custarem cerca de 3.800 yuans a tonelada por vários meses.

BANCOS DEVEM AMPLIAR EMPRÉSTIMOS PARA GARANTIR OFERTA
A Comissão Reguladora de Bancos da China informou nesta sexta-feira que as instituições bancárias devem conceder mais empréstimos para projetos de conservação de água e intensificar os esforços de combate à seca, de modo a ajudar a garantir a oferta de grãos. Apoiar a conservação de água e a produção de grãos deve ser a prioridade dos bancos na concessão de crédito rural, disse a comissão em um comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas