terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SOJA/EUA: PRODUÇÃO E EXPORTAÇÃO CRESCERÃO DURANTE DEZ ANOS

Os produtores dos Estados Unidos continuarão plantando mais soja durante os próximos dez anos, enquanto as exportações devem aumentar na maioria dos anos, principalmente para a China. Essa avaliação é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, conforme relatório que serviu de diretriz para a elaboração do Orçamento do governo Obama, divulgado segunda feira. Segundo o secretário de Agricultura americano, Tom Vilsack, o apetite da China por soja continua crescendo e os Estados Unidos seguirão sendo os principais fornecedores. O ano comercial 2011/12 começa em 1º de setembro.
No ano passado, os Estados Unidos produziram 90,6 milhões de toneladas de soja e devem exportar metade, cerca de 43,27 milhões de tons, no ano comercial 2010/11. A estimativa preliminar indica que a produção de soja aumentará pouco neste ano, para 91,3 milhões de tons, e as exportações cairão também pouco, totalizando 42,8 milhão de tons. Nos anos seguintes, o USDA prevê aumento tanto da produção quanto da exportação.
As importações da China não devem cair. Espera-se que a China importe 57 milhões de toneladas de soja no ciclo 2010/11; 60,7 milhões de toneladas em 2011/12; e 64 milhões de toneladas em 2012/13. A demanda da China cada ano deve crescer até alcançar 88,3 milhões de toneladas em 2020/21.
Vilsack recordou que a China se tornou o maior cliente de bens agrícolas dos Estados Unidos no ano passado. Ele disse à imprensa esperar que a relação comercial continue se fortalecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas