quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOJA RECUPERA-SE DE QUEDA INICIAL E FECHA EM ALTA.

As cotações da soja fecharam com alta na Chicago Board Of Trade (CBOT), novamente sustentadas pela forte demanda da China. Os preços abriram em baixa após o relatório de estoques do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que veio dentro do esperado, mas se recuperaram depois. O contrato novembro subiu 7,75 cents (0,7%), para US$ 11,0675 por bushel. Fundos especulativos compraram cerca de cinco mil lotes hoje.
O USDA informou que os EUA venderam 1,7 milhão de toneladas de soja na semana passada. A expectativa mais otimista era de 1,5 milhão de tons. Cerca de 1,3 milhão de tons foram compradas pela China. No relatório de estoques, o governo mostrou que 4,1 milhões de tons estavam armazenados no país em 1º de setembro.
Chad Henderson, analista da Prime Agricultural Consultants, considerou que o mercado se sustentou muito bem em vista da queda dos preços do milho e do trigo em Chicago, hoje, e da expansão da colheita da soja nos Estados Unidos, que tem registrado produtividade maior que a esperada. Um trader comentou que a expectativa de aperto da oferta por causa da forte demanda internacional por soja fez com que alguns participantes cobrissem posições vendidas recentemente.
O movimento de vendas do mercado parece ter se exaurido depois dos recuos desta semana, o que abriu portas para uma recuperação neste final de mês. O mercado em geral tem poucas notícias para digerir e acompanha o desenvolvimento da safra nos EUA e na América do Sul, que inicia o plantio do novo ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas