terça-feira, 28 de setembro de 2010

SOJA/CHINA CAI COM REALIZAÇÃO DE LUCROS E CHUVAS.

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Commodities de Dalian fecharam em leve queda nesta terça-feira, pressionados por realização de lucros após o forte rali da sessão passada, conforme chuvas na América do Sul aliviaram preocupações com as ofertas globais. O contrato referencial de maio encerrou com desvalorização de 0,6%, cotado a 4.169 yuans por tonelada.
"Muitos fundos especulativos têm saído de cena", disse Monica Tu, analista da Shanghai JC Intelligence Co. Notícias de que chuvas aliviaram um clima seco na América do Sul impulsionaram as perspectivas com relação à produção global, contribuindo com o movimento de consolidação desta terça-feira.
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações da oleaginosa terminaram com alta na segunda-feira, motivadas por sólida demanda, particularmente por exportações, em meio a rumores de que a China busca novos embarques.
As importações chinesas subiram para níveis históricos neste ano, e as mais recentes estimativas oficiais mostram que as tradings não perderam o apetite. O Ministério de Comércio do país elevou no final de semana a projeção das importações em setembro para 4,91 milhões de toneladas, ante 4,73 milhões de toneladas previstas há duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas