quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CHINA/SOJA FECHA EM ALTA INFLUENCIADA POR FORTES GANHOS NA CBOT.

Os futuros da soja terminaram com forte alta na Bolsa de Commodities de Dalian, acompanhando ganhos acentuados no pregão eletrônico da Bolsa de Chicago. O contrato setembro, o mais negociado, fechou com oscilação positiva de 74 yuans, ou 1,7%, cotado a 4.388 yuans por tonelada . O número de contratos abertos subiu 6.548 lotes nesta quinta-feira, para 254.700 lotes, após seis sessões consecutivas de declínio.
A fraqueza do dólar e a sólida demanda por exportações impulsionaram as cotações da oleaginosa na CBOT ontem, com o contrato janeiro encerrando em alta de 3,2%, a US$ 12,83 por bushel. Os preços da soja na China foram principalmente guiados pelo firme desempenho do grão em Chicago, já que os fundamentos do mercado doméstico forneceram poucos indícios novos. O número de contratos abertos aumentou de modo relativamente modesto frente à variação de preço, e o volume negociado foi baixo (215.522 lotes), acrescentou Zhao.
Participantes do mercado ainda parecem relutantes em investir em meio a preocupações com as rígidas medidas adotadas pelo governo chinês para controlar a inflação. Pequim leiloará 300 mil toneladas de soja das reservas nacionais amanhã (dia 3), em um esforço para estabilizar o mercado de óleos comestíveis.
Enquanto isso, a Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China ordenou que os principais produtores de óleos vegetais do país, incluindo Cofco, Jiusan Grain and Oil Group, Yihai Kerry Group e Chinatex Corp., segurem as altas de preço nos próximos quatro meses, informou nesta quinta-feira o jornal 21st Century Business Herald. "A pressão política do governo limitará a força de recuperação", alertou Zhao. Os futuros da soja enfrentarão resistência em 4.400 yuans por tonelada, de acordo com a analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas