sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SOJA/CHINA: LEILÃO DE 300 MIL TONS NÃO ATRAI COMPRADORES.

Um leilão de cerca de 300 mil toneladas de soja das reservas estatais realizado hoje pela China não conseguiu atrair nenhum comprador, informou o Centro Nacional de Informação de Óleos e Grãos da China. A notificação do órgão não especificou o preço proposto pelo governo, mas analistas e uma autoridade disseram que o valor mínimo era superior ao de uma licitação feita nesta sexta-feira pela província de Heilongjiang. O volume leiloado teria sido de 295.700 a 295.800 toneladas.
No entanto, o Centro Nacional de Comércio de Óleos e Grãos de Harbin vendeu 55 mil toneladas de soja em um leilão local, ou 22% das 246 mil toneladas oferecidas, disse uma autoridade. A entidade informou em seu site ter vendido o grão por um preço médio de 3.772 yuans por tonelada (6,66 yuans = US$ 1).
As margens de lucro das processadoras têm caído, conforme as medidas adotadas pelo governo chinês para reverter as altas dos preços agrícolas reduziram os ganhos obtidos com a atividade de esmagamento. Há um mês, o lucro beirava 300 yuans por tonelada, mas recuou para 50 a 100 yuans por tonelada nesta semana, afirmou Huang Yingyan, analista da Nanhua Futures. Ainda assim, a demanda não deve entrar em colapso, já que os preços no mercado à vista continuaram relativamente estáveis, acrescentou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas