segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CHINA/SOJA FECHA EM BAIXA POR PREOCUPAÇÕES COM POLITICA MONETÁRIA

Os futuros da soja terminaram com leve baixa na Bolsa de Commodities de Dalian, pressionados por realização de lucros diante da fraqueza generalizada das commodities agrícolas e de preocupações com possíveis políticas de aperto monetário. O contrato janeiro, o mais negociado, fechou com queda de 0,4% nesta segunda-feira, cotado a 4.456 yuans por tonelada, após ter operado no intervalo entre 4.432 e 4.470 yuans por tonelada (6,638 yuans = US$ 1).
Embora não houvesse mais notícias pessimistas, o mercado estava posicionado para corrigir os preços, considerando que os óleos comestíveis recentemente atingiram os mais altos níveis desde julho de 2008, excedendo os ganhos registrados em meados de novembro, quando o governo introduziu uma série de medidas para conter a alta dos alimentos. Temores sobre mais políticas de aperto monetário antes do Ano Novo Lunar crescem, à medida que o governo chinês reitera seu compromisso de manter os preços estáveis em 2011.
De acordo com a Administração Geral Alfandegária, a China importou 54,8 milhões de toneladas de soja no ano passado, alta de 28,8% ante 2009. Contudo, as importações de óleos comestíveis no período caíram 16% em termos de volume, para 6,87 milhões de toneladas, mas subiram 2,2% em valor.
A demanda por parte das processadoras continuará lenta nas próximas semanas, uma vez que já foram estocados grãos suficientes antes do Ano Novo Lunar, disse Wang Yong, analista da Hongyuan Futures Co. "A soja deve se recuperar, mas o óleo de soja continuará em correção", previu ele, citando os prováveis efeitos das medidas do governo para controlar a inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas