terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MALÁSIA/ÓLEO DE PALMA ATINGE MENORES NÍVEIS EM DUAS SEMANAS

Os futuros do óleo de palma cru terminaram com perdas na Bolsa de Derivativos da Malásia, atingindo os menores níveis em duas semanas, conforme investidores embolsaram lucros após um rali dos preços.
O contrato março, o mais negociado, encerrou com queda de 0,7%, cotado a 3.703 ringgits por tonelada, após ter caído para 3.700 ringgits por tonelada, patamar mais baixo desde 27 de dezembro de 2010. Traders adotaram uma postura de cautela antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Preocupações com possíveis medidas de aperto monetário antes do Ano Novo Lunar, em fevereiro, ainda atormentam o mercado, após o governo chinês ter reiterado o compromisso de manter os preços dos alimentos estáveis.
O óleo de palma pode estar perdendo força, levando em conta que preços maiores desetimulam a demanda pela commodity. Expectativas de que a produção deve aumentar na segunda metade de 2011 também enfraquecem as cotações, disse um analista de um banco de investimentos de Cingapura.
O número de contratos abertos foi de 90.825 lotes, ante 90.093 lotes na sessão passada. Ao todo, 24.867 lotes foram negociados hoje, acima de 22.432 lotes ma segunda-feira. Um lote equivale a 25 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas