terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SOJA/CHINA : MERCADO ACOMPANHA POLÍTICA MONETÁRIA

Os contratos futuros de soja fecharam com pequena alta na bolsa chinesa Dalian Commodity Exchange, com poucos lotes negociados. Os ganhos foram limitados pelas preocupações em torno de possíveis medidas de aperto monetário na China. O contrato janeiro de 2012 subiu 3 yuans, para 4.456 yuans por tonelada (6,62 yuans = US$ 1).
Traders temem que o governo adote novas medidas de aperto antes do feriado do Ano Novo Lunar, na primeira semana de fevereiro, na tentativa de manter os preços estáveis em 2011. Outro fator a limitar os ganhos foi o rumor de que a China venderá 500 mil toneladas de óleo de colza para as principais companhias de óleos comestíveis, incluindo o Cofco Group, a Yihai Kerry Investment Co. e a Chinatex Corp. Mas uma fonte da Chinatex disse à Dow Jones que a empresa não recebeu qualquer notificação do governo.
Para o analista Zhao Yan, da Everbrigth Futures, o forte aumento dos preços dos óleos comestíveis está entre os fatores que podem desencadear uma nova rodada de aperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou ?

Minha foto
SÃO PAULO, CAPITAL, Brazil
CORRETOR DE COMMODITIES.

whos.amung.us

contador de visitas